A cerimônia de premiação da 17ª Regata Charente-Maritime/Bahia será realizada nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Clube Espanhol, em Ondina. Até lá, todos os barcos já devem ter cruzado a linha de chegada na Baía de Todos-os-Santos. A classificação está disponível em tempo real no site www.transat650.org/pt/.

A premiação será um momento para confraternizar e comemorar a conclusão das 4,2 mil milhas náuticas percorridas pelos velejadores desde o dia 13 de setembro, quando saíram de La Rochelle, na França, em direção à Bahia.

A festa será aberta pelo Liberdança – grupo de dança formado por 35 alunos das Escolas Públicas Estaduais do bairro da Liberdade. Após a premiação, será a vez do grupo folclórico Diáspora, seguido pelo show de Aloizio Meneses, que promete animar a noite com repertório que vai do pop rock ao forró.

Criada em 1977, a Transat 6,50 ocorre a cada dois anos e tem a Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, como destino final desde 2001, quando deixou de ser uma regata mini – antes disso, os vejadores não cruzavam o Atlântico. A última edição foi realizada em 2007.