A Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa) marcou presença, nesta terça-feira (27), na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte (MG), no BH Copa 2014, onde foram debatidos e conhecidos os desafios e as oportunidades de negócio que surgirão com a Copa do Mundo 2014. Projetos previstos para as cidades-sede, bem como as medidas para a melhoria da infraestrutura do Brasil, foram apresentados, especialmente os que serão implantados em Belo Horizonte.

Também foram apresentados casos da Eurocopa 2004, da Copa da Alemanha, em 2006, e dos preparativos para a Copa da África do Sul, em 2010. Entre os presentes, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastásia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa 2014, Ricardo Teixeira, o representante do ministro dos Esportes, Ricardo Gomyde, e representantes da Alemanha, Inglaterra, África do Sul, dentre outros países.

A Secopa esteve representada pelo assessor de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, que aproveitou a ocasião para estreitar o relacionamento com os diversos setores que participaram do evento e, em especial, com os palestrantes convidados do Brasil e do exterior. “A participação em eventos dessa magnitude é uma prática da Secopa, com o objetivo de fortalecer a imagem da Bahia”, disse.