O município de Ilhéus sediou a oitava edição do projeto Ouvidoria Itinerante, que consiste em uma série de audiências públicas para debater com a sociedade alternativas para melhorar a qualidade dos serviços públicos estaduais. O evento, organizado pela Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, foi realizado no auditório da Justiça Federal e reuniu representantes do Território Litoral Sul.

“A Ouvidoria Itinerante é uma forma de interiorizarmos o serviço de ouvidoria, para ampliar o diálogo com os cidadãos, conhecer suas demandas e a partir daí adotar medidas que minimizem os problemas”, destaca o ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho.

Wenceslau Augusto, vereador de Itabuna, disse que a iniciativa aproximou o Governo do Estado da sociedade. “Através desta audiência pudemos apresentar as necessidades da nossa região. O empresário Jamil Ocke destacou que pela primeira vez a administração pública estadual foi a Ilhéus escutar as demandas dos cidadãos. Já para Marlene Sena, presidente da Câmara de Vereadores de Ibirapitanga, o evento possibilitou o debate regional sobre alternativas para melhorar a atuação do Estado no Território Sul.

Jequié sediará a próxima edição da Ouvidoria Itinerante

No dia 22 de outubro, das 8h às 12h, na Câmara de Vereadores de Jequié, acontecerá a nona edição do projeto Ouvidoria Itinerante abrangendo o Território Médio Rio das Contas, composto pelas cidades de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá, Ubatã e Itamari.