De Brasília, onde participa nesta sexta-feira (23) da posse do novo ministro do Supremo José Carlos Dias Toffoli, o governador Jaques Wagner disse que é solidário aos prefeitos baianos, e de todo o Brasil, na preocupação destes com a queda na transferência de recursos. “A crise mundial atingiu a todos, mas tanto o governo do presidente Lula como o Governo da Bahia fizeram o possível para socorrer os municípios neste momento de dificuldade, cujo final já se vislumbra”.

Wagner lembrou do aumento dos repasses do estado para o transporte escolar, que neste ano atingirá os R$ 33 milhões, e da manutenção das obras de infraestrutura do governo, como o Água para Todos, a construção de unidades do Programa Saúde da Família e a recuperação e construção de estradas, mesmo com a queda de R$700 milhões na arrecadação do estado. “Farei o que estiver ao meu alcance junto ao governo federal para que as solicitações dos prefeitos sejam atendidas”, explicou o governador.

Wagner avalia como justa as reivindicações dos prefeitos, “afinal de contas são eles que mantêm contato mais próximo com a população e por isso mesmo são os mais cobrados”.