Noções de preservação e educação ambiental são temas que vêm despertando, a cada dia, um interesse maior por parte da população. Com base nisso, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) – por meio da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) e a Diretoria de Educação Ambiental (DEA) – realiza, nas próximas terça e quarta-feira (27 e 28), dois eventos sobre o assunto: oficina Transversalização da Educação Ambiental na Bahia e a Videoconferência sobre o Projeto de Lei de Educação Ambiental (Plea-BA).

A oficina vai discutir ações voltadas à proteção, recuperação e melhoria socioambiental. Já a videoconferência vai tratar da minuta do Plea, resultante das contribuições feitas por meio de consulta pública nos 26 Territórios de Identidade do estado.

Segundo o diretor de Educação Ambiental da Sema, Ângelo Oliva, cerca de cinco mil participantes de todos os territórios produziram um rico acervo de sugestões, que vai orientar e permitir uma gestão da Educação Ambiental de forma integradora das múltiplas dimensões da sustentabilidade no território baiano.

“O processo de consulta pública alcançou os seus principais objetivos, o de divulgar, analisar e receber contribuições para a adequação do texto da minuta do Plea direcionados à realidade e às necessidades das populações de todos os territórios de identidade”, ressaltou Oliva.