No mês de outubro, em que se realiza a Semana Estadual de Saúde Bucal, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), está desenvolvendo atividades que têm como tema principal A Saúde Bucal do Agente Comunitário de Saúde (ACS). O objetivo é realizar a escovação supervisionada de todos os agentes e a primeira consulta programática, verificando as necessidades e planejando o atendimento para esses profissionais.

Dentro das atividades da semana, cirurgiões-dentistas dos municípios irão capacitar os ACS para educação, prevenção e promoção da saúde bucal nas comunidades em que atuam. Em Salvador, será realizada, no dia 28 de outubro, uma Feira de Saúde na Escola Parque, das 8 às 17h.

Essas atividades, coordenadas pela área técnica de Saúde Bucal da DGC, têm o apoio da Diretoria da Atenção Básica, das Diretorias Regionais de Saúde da Sesab, Conselho Regional de Odontologia, Associação Brasileira de Odontologia, faculdades de odontologia e Federação de ACS da Bahia.