Refletir sobre o papel do Agente Comunitário de Saúde (ACS), contextualizando a sua prática na proposta do modelo assistencial de Vigilância da Saúde e avaliar o processo seletivo dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) na Bahia são alguns dos objetivos para a realização, de terça a quinta-feira (27 a 29), no Hotel Sol Bahia, em Patamares, do 2º Seminário: Desprecarização dos Vínculos de Trabalho e Educação Permanente dos ACE – Bahia. A palestra de abertura será feita pela representante do Ministério da Saúde, Gerluce Alves, e pela superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Lorene Pinto.

O seminário tem como público alvo representantes das superintendências de Vigilância e Proteção da Saúde e Recursos Humanos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), diretorias regionais de Saúde (Dires), Diretoria de Atenção Básica, Conselho Estadual de Saúde (CES) e de outros setores da Sesab, envolvidos com o processo de desprecarização dos vínculos de trabalho dos agentes comunitários e de endemias. Também participam representantes do Ministério Público, secretarias municipais de Saúde de Salvador e Camaçari e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).