Duzentos e noventa soldados da Polícia Militar com mais de 25 anos de corporação receberam nesta quinta-feira (8) o título de sargento. Para isso, o grupo passou por um curso de atualização, onde durante quatro meses teve aulas de direitos humanos, gestão pública, conhecimentos gerais e táticas e técnicas policiais, como abordagem e tiro.

Para o sargento que acabou de completar o curso, Sílvio Peixinho, a reciclagem é positiva para o comando da PM e toda a sociedade. “O curso é um reconhecimento à nossa dedicação à corporação. Além disso, serve não só para nos deixar mais atualizados, mas também para combater mais intensamente e com mais capacitação a violência na Bahia”, disse.

O curso começou em 2005 e até agora já formou mais de cinco mil PMs. Até o final do ano, a expectativa é de que mais 900 policiais sejam reciclados e atuem no combate ostensivo ao tráfico de drogas, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas.

“Esses homens representam para a sociedade mais controle dos efetivos. São sargentos maduros, capacitados e que ao longo do tempo mostraram lealdade com a corporação”, destacou Mascarenhas.