O diretor-geral do Detran, Adriano Romariz, garante que a quantidade de veículos é plenamente satisfatória para atender a demanda das aulas práticas oferecidas pela Escola Pública de Trânsito (EPTran). O curso, oferecido gratuitamente, garante 45 horas de aulas teóricas e é ministrado nos três turnos, com turmas de 40 alunos cada.

Romariz ressalta que apenas os 12 melhores alunos selecionados em um simulado terão direito às 20 horas de aula prática e, independente disso, não se faz necessário a ampliação da frota, levando-se em conta que os alunos terminarão suas aulas em períodos distintos. Além dos quatro veículos disponíveis, mais dois estão em fase de adaptação e, no próximo mês de novembro, está prevista a chegada de mais um veículo.

A turma de alunos selecionados na primeira etapa do processo será convocada a comparecer à sede do Detran, em lista que estará disponível no site da EPTran (www.escolapublicadetransito.detran.ba.gov.br) no dia 13 de outubro, quando deverá ser entregue a documentação para que seja validada a inscrição.

Após a inscrição, o candidato deve comprar a abertura do serviço para a primeira habilitação, que custa R$65 e inclui os exames médicos e psicológicos e são realizados nas clinicas credenciadas pelo Detran. Estando apto nas avaliações física, mental e psicológica, o candidato comparece à EPTran e efetiva a sua matricula.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116 – 2392.