Em menos de nove meses, a CVC, principal operadora de turismo do país, já comercializou nada menos que 300 mil pacotes de viagem para a Bahia. Os números foram anunciados nesta terça-feira (6), pelo diretor de Marketing da empresa, João Fernando Vassão, e pelo gerente de Produto para Bahia e Sergipe, Fernando Del Cistia, durante encontro com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

Até 25 de setembro deste ano, o total de pacotes comercializados já havia se igualado ao de todo o ano de 2008. Assim, o desempenho da operadora em 2009 deve superar o saldo obtido no ano passado.

Segundo os executivos, os principais produtos adquiridos pelos clientes da CVC são os pacotes de quatro a oito dias, com direito a aéreo e hospedagem, que somente este ano já passaram de 150 mil unidades. Os destinos mais procurados são Porto Seguro, Costa do Sauípe e Salvador.

Entre o público que mais compra pacotes de viagem para a Bahia estão os moradores de municípios do interior de São Paulo, seguidos pelos mineiros e pelos paulistas da capital. “Juntos, eles representam quase a metade dos visitantes que chegam ao estado pela CVC”, informou Del Cistia.