Mostrar a diversidade cultural do Brasil, os seus temperos e os melhores destinos gastronômicos é o mote do programa que foi ao ar nesta quarta-feira (28) no Discovery Travel & Living, produzido em parceria com o Ministério do Turismo por meio da Embratur, via Instituto Brasileiro de Turismo. Intitulada Sensacional, Brasil Sensacional, a série conta com sete programas de 22 minutos.

Chefs de cozinha internacionalmente conhecidos e apaixonados pela gastronomia brasileira foram os entrevistados do programa, mostrado em 33 países da América Latina, incluindo o Brasil. Veiculada até dezembro deste ano, a série faz parte da estratégia da Embratur para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior.

Entre as imagens da Bahia, destaque para o Centro Histórico, o Museu de Arte Moderna, o Farol da Barra e entrevistas saborosas com chefs como Beto Pimentel e Edinho Engel.

“Falar da gastronomia brasileira cria uma oportunidade natural para divulgar o país e a nossa cultura com características singulares. A parceria com o Discovery Travel & Living foi acertada, uma vez que o canal tem cerca de 16 milhões de assinaturas na América Latina, com uma média potencial de audiência de 64 milhões de telespectadores”, afirmou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.