LOCAL: Casa do Trabalho, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
DATA: 19.11.09 (quinta-feira)
HORÁRIO: 10h

O QUE É: abertura da segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

EVENTO: a Semana Global do Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas e este ano acontecerá simultaneamente em 90 países. São palestras, workshops, jogos, feiras e outras iniciativas espalhadas pelo Brasil inteiro, de 19 a 22 deste mês. Em Camaçari, são mais de 150 expositores nos segmentos imobiliário, automotivo, comunicação visual, tecnologia da informação, gastronomia, material de construção, moda, saúde, educação, esporte e economia solidária. Na programação haverá ainda Feirão da Caixa, comemoração dos 30 anos da Associação Comercial de Camaçari (Acec) e dos 10 anos do sistema S no município (Sebrae, Senai, Sesi e Senac), lançamento da terceira edição da revista Winners – sobre o desenvolvimento econômico e a expansão imobiliária de Camaçari -, desfiles de moda e shows. São aguardadas cerca de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento, realizado pela prefeitura, em parceria com a Acec, Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari (Acosauto), Sebrae e o Instituto Empreendedor Endeavor.

HISTÓRICO: a primeira edição da Semana Global do Empreendedorismo ocorreu no ano passado, em 78 países. Foram registradas 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. Só no Brasil, foram mobilizadas 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global. O país ainda ganhou dois prêmios internacionais