O Museu de Arte Moderna da Bahia será transformado em um grande estúdio cinematográfico, abrigando as Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil, que será realizada no período de 14 a 28 deste mês. O objetivo do projeto é levar educação audiovisual aos jovens das comunidades visitadas pelo Cine Tela Brasil.

As oficinas oferecem informações, equipamentos e muita prática de realização cinematográfica, abrangendo todo o processo de criação de um filme: roteiro, produção, fotografia, arte, som, direção e montagem. Maiores informações através do site www.telabr.com.br ou pelo telefone do NAE – Núcleo de Arte e Educação do MAM – (71) 3117-6141.

Criada em 2007, as Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil propiciam em cada oficina a oportunidade dos participantes produzirem três curtas-metragens para, no último dia de curso, serem exibidos na tenda do Cine Tela Brasil, convidando a comunidade local para a pré-estreia e entregando os certificados de participação. Sempre contando com a presença de um convidado especial, as oficinas agregam às aulas palestras com um profissional reconhecido, roteirista, diretor ou ator, que assiste e comenta os filmes e realiza um bate papo com os alunos.

As Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil têm realização da Buriti Filmes, produtora dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, responsáveis pelo filme Bicho de Sete Cabeças (2001) e o recente Chega de Saudade (2009), e conta com a parceria do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

Serviço

O quê: Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil
Período de inscrição: Até 09 de novembro
Local das inscrições: Site Tela Brasil (www.telabr.com.br), Cedeca, Cipó, Associação Pracatum e MAM.
Período de aulas: 14 a 25 de novembro. Sábado e Domingo: das 9h às 18h; e segunda e sexta: das 14h às 18h.
Exibição dos curtas produzidos: 28 de novembro.
Local das aulas: MAM (Solar do Unhão, avenida Contorno, s/nº, na Ladeira do Contorno)
Contato: Tonico Portela, (71) 3117-6141 ou 3117-6132, educativo@mam.ba.gov.br