A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Escritório de Direitos Humanos Juspopuli lançam, nesta segunda-feira (23), o livro Mediação Popular – uma Alternativa para a Construção da Justiça. O lançamento será às 18h30 no auditório do quarto módulo, campus da Uefs.

O livro, que faz parte de projeto patrocinado pela Petrobras, consta de artigos e de estudo realizado em parceria com o Colegiado de Direito Uefs, coordenado pela professora Marília Lomanto Veloso. A programação inclui pronunciamentos dos representantes da Uefs, do Juspopuli, da Petrobras e demais envolvidos no projeto, além de apresentação cultural com o Grupo de Câmara do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

O objetivo do projeto é refletir e divulgar a mediação popular como prática social para a solução de conflitos e de construção e fortalecimento da cidadania. Os artigos são escritos pela jurista e professora titular da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marília Muricy, pelo ex-procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia, Wanderlino Nogueira, pelo criminólogo e professor da Uefs, Ricardo Cappi, pelo juiz de Direito no Estado da Bahia, Gerivaldo Alves Neiva, pela mediadora da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, Isa Simões, pela ex-dirigente sindical, Rita Lélis, pela co-fundadora e coordenadora de Projetos do Juspopuli, Vera Leonelli.

O Juspopuli é uma organização não-governamental que tem como missão contribuir para a efetivação dos direitos humanos, através da democratização do Direito e da promoção do acesso à Justiça.