Em uma ação pioneira, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) leva o tema Saúde do Professor para a Conferência Estadual de Educação, realizada desta quarta-feira (25) até sábado (28), na Escola Parque, no bairro da Caixa D’ Água. A iniciativa reforça o compromisso do Governo com a valorização do servidor.
O compromisso é construir o Sistema Nacional Articulado de Educação, ou seja, consolidar, de forma articulada, educação básica, educação profissional e educação superior, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.

Diferente de outros estados, que restringem as discussões aos assuntos da educação básica, a Bahia inova, ainda, ao levar para a conferência as modalidades de educação profissional e superior.

A conferência é um espaço democrático para que a sociedade expresse e construa coletivamente seus propósitos para a educação. A expectativa é de que, do evento, saiam muitas contribuições para a construção de políticas públicas para a área.

Participam estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, movimentos sociais, sociedade civil organizada e representantes do governo. Na pauta, estarão em debate desde o papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade até as questões de democratização do acesso, diretrizes curriculares, valorização dos profissionais, financiamento e controle social.