Nas próximas segunda, terça e quarta-feira (16, 17 e 18), o Banco Central promove em Salvador, no Hotel Fiesta, o 1º Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira. As exposições e os debates vão girar sobre dois grandes eixos temáticos: Articulando a Indústria de Microfinanças e Moedas Sociais, Bancos Comunitários e Outras Iniciativas.

Na oportunidade, a Associação Brasileira de Instituições Financeiras (ABDE), cujos associados participam ativamente do fórum, instala a Comissão Temática de Inclusão Financeira, sob a coordenação do Sebrae Nacional, com a presença do seu vice-presidente, Carlos Alberto dos Santos. A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), que é associada à ABDE, estará nos grupos de trabalho e nos debates do encontro.

Paul Singer, titular da Secretaria Nacional de Economia Solidária, estará no dia 18 em Salvador para o encerramento do 1º Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira. O objetivo do evento é consolidar o diagnóstico a respeito das microfinanças no Brasil, promover parcerias e alavancar projetos que contribuam para a inclusão financeira no país.