A Secretaria Estadual da Administração (Saeb), por meio da Superintendência de Previdência do Estado da Bahia (Suprev), vai rodar uma folha de pagamento suplementar para ressarcir os aposentados e pensionistas do Estado que tiveram descontos indevidos no contracheque de novembro. Até a primeira quinzena de dezembro, quem teve desconto acima do valor correto vai receber o valor excedente de volta em conta corrente.

O desconto aconteceu por uma falha no sistema que gera a folha de pagamento dos inativos e pensionistas do Estado. Com isso o valor da mensalidade do Planserv sofreu alterações em diversos casos, elevando o valor descontado. Assim que o problema foi detectado, a Suprev se antecipou e decidiu, em comum acordo com o Planserv, fazer o ressarcimento em folha suplementar.

Os beneficiários do Planserv não vão precisar solicitar a devolução dos valores cobrados indevidamente através da abertura de processos administrativos. O próprio sistema que gera a folha de pagamento fará o cálculo do que foi descontado a mais para o ressarcimento.