O Planserv inicia, na segunda-feira (16), o recadastramento de todos os titulares do plano de saúde dos servidores públicos estaduais. A primeira etapa vai envolver ativos e inativos lotados na Secretaria da Administração, na Assembleia Legislativa, no Ministério Publico Estadual, no Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), no Cedasc e nos tribunais de Contas dos Municípios (TCM) e do Estado (TCE).

Para se recadastrar, o servidor titular do plano vai ter que acessar o portal do Planserv na internet. Lá, encontrará um formulário eletrônico, que deverá ser preenchido e impresso para depois ser enviado ao Planserv junto com todos os documentos comprobatórios exigidos. A relação dos documentos também está na página da internet. A entrega do formulário e da documentação pode ser feita nos postos do Planserv nos SACs ou através do RH da unidade em que o servidor trabalha.

É possível também enviar o formulário e os documentos pelos Correios, para o endereço Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, 4º andar, Av. Antonio Carlos Magalhães, sem número, Iguatemi, Salvador-BA, CEP 41.820-020. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento Planserv (0800 56 6066) ou pelo endereço eletrônico www.planserv.ba.gov.br.

O objetivo do Planserv é atualizar dados como endereço, telefone e correio eletrônico, além de identificar casos em que esteja havendo uso indevido do plano por pessoas que não tenham o direito ao benefício. Para evitar transtornos, o chamado para os servidores será feito por etapas. O processo se estenderá até o segundo semestre de 2010 de forma escalonada, por unidade. Quem não fizer o recadastramento poderá ter o benefício suspenso.