A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) prorrogou o prazo para os 2,72 mil servidores contratados pelo Governo do Estado sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que trabalham no interior baiano e ainda não realizaram o recadastramento, para o prazo limite de 18 de dezembro, conforme edital de notificação publicado na edição do último dia 12 do Diário Oficial do Estado. Até o momento, faltam se recadastrar cerca de 35% dos 7,8 mil servidores Reda lotados em 409 cidades do interior.

O recadastramento não é presencial e deve ser realizado por meio do envio postal – via Correios, com Aviso de Recebimento – do formulário Recadastramento Reda – 3ª fase interior, disponível no Portal do Servidor, www.portaldoservidor.ba.gov.br, e na página eletrônica da Corregedoria Geral no site da Saeb, www.saeb.ba.gov.br/cgr, devidamente preenchido e assinado pelo servidor e por sua chefia imediata. Esta é a última etapa de verificação funcional dos funcionários Reda na Bahia.

Os servidores que não se apresentarem no prazo estabelecido terão o pagamento dos seus vencimentos suspensos a partir do mês de janeiro, até que regularizem a sua situação na Corregedoria Geral da Saeb. Após 30 dias de suspensão, os contratos serão automaticamente rescindidos. Outras informações podem ser obtidas pelo Portal do Servidor e pela página eletrônica da Corregedoria Geral ou através dos telefones (71) 3116-6155 ou 3116-6162.

A Corregedoria Geral da Saeb verifica irregularidades no processo de recadastramento, como servidores que não compareciam ao local de trabalho, servidores com dois cargos Reda compatíveis, mas com cargas horárias irregulares, além de servidores sem diploma ou certificado de escolaridade para o exercício do cargo.