O Governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira dama Fátima Mendonça, compareceu no final da tarde de hoje (1º) na sede da Banda Dida, no Pelourinho onde esta sendo velado o corpo de Neguinho do Samba.

Antonio Luís de Souza, 54 anos, mais conhecido como Neguinho do Samba, morreu no início da tarde de sábado (31) em Salvador, vítima de infarto.

Ele  foi um dos fundadores  da escola de percussão do Olodum e da Banda Didá, Foi ainda o inventor do ritmo "samba-reggae", modificando tambores para conseguir afinações e sonoridades diferentes, criando um ritmo musical único, com a cara da Bahia. 

O governador lamentou a morte prematura de Neguinho do Samba e junto a familiares e amigos comentou:

"Neguinho do Samba soube, como poucos, retribuir a notoriedade que a musica lhe proporcionou. Atraves de seu trabalho na comunidade, levou a muitos jovens a oportunidade de ver a arte mudar vidas. Lamento muito pela sua morte prematura.
Ele viajaria conosco na proxima semana numa missao do governo em El Salvador e Republica Dominicana.
Deixa uma lacuna irreparavel que so podera ser compensada com o brilho das meninas e dos meninos que ele cativou com a musica".

O sepultamento esta marcado para as 14 horas de terça-feira (03) no cemitério Jardim da Saudade após homenagens de integrantes da Banda Dida ás 10 horas na Praça Municipal.