O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, serão recepcionados com um jantar, nesta quinta-feira (19), no Palácio de Ondina, pelo governador Jaques Wagner. Durante a visita à Bahia, Lula, junto com o governador, assina vários decretos que beneficiam a comunidade negra brasileira. Entre os decretos, devem estar os de regularização de terras quilombolas e o que institui feriado nacional no Dia da Consciência Negra.

O presidente desembarca às 19h20, na Base Aérea de Salvador, para participar das comemorações pelo Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de Novembro, e do Novembro Negro, promovido pelo Governo da Bahia. Abbas, que está em Salvador desde as 8h45 desta quinta-feira, se encontra com Wagner e Lula às 20h45, na residência oficial do governador.

Nesta sexta-feira (20), às 9h, na Santa Casa de Misericórdia, na Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador, Lula, Abbas e Wagner participam da cerimônia Brasil/Autoridade Palestina. Às 11h30, Lula e Wagner vão a Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, onde participam do anúncio do novo plano de investimentos da Ford para o Brasil, no pátio da fábrica da empresa automotiva.

O presidente almoça com o governador em Ondina, por volta das 13h, e, às 16h30, os dois vão à Praça Castro Alves, Centro de Salvador, para o ato em comemoração ao Dia Nacional de Consciência Negra.