A Bahiagás foi uma das empresas contatadas para participar do intercâmbio dos advogados de países africanos, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio de um convênio firmado com a Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia (OAB/BA).

Desde a semana passada, o advogado Levy Nazaré, de São Tomé e Príncipe, país que fica próximo da Nigéria (África), acompanha os trabalhos jurídicos da Bahiagás e aprende sobre a legislação brasileira.

Formado há nove anos pela Universidade de Lisboa, Levy pretende com esse intercâmbio desenvolver um conhecimento do direito comparado e compreender o sistema jurídico brasileiro. Além do estágio profissional, o advogado africano assiste a aulas sobre a legislação brasileira na sede da OAB/Bahia.

“Tem sido uma experiência enriquecedora. Tive o privilégio de estar numa empresa onde as pessoas são muito simpáticas e acolhedoras. A companhia tem um conjunto de valores que as empresas de São Tomé não têm, como a disciplina de horário, por exemplo. Aqui tenho aprendido muito sobre licitações e a boa relação de trabalho ajuda muito nesse processo”, disse Levy.