Encerra-se, nesta quinta-feira (12), a visita institucional que o governador Jaques Wagner faz à República Dominicana, onde está desde a noite de terça feira (10), após passar dois dias também em El Salvador. A agenda do último dia de compromissos começou com uma visita à sede Odebrecht no país e à obra da empresa, Corredor Duarte. Após um almoço oferecido pela Embaixada do Brasil na República Dominicana, Wagner e a primeira dama, Fátima Mendonça, embarcaram, às 16h50, hora local, 17h50 no horário brasileiro, para Salvador.

Em El Salvador, Wagner assinou uma Carta de Intenção para a transferência da experiência baiana na formulação da Agenda do Trabalho Decente e fez a doação de 100 cisternas de emergência para o país, que sofreu a passagem do Furacão Ida no último fim de semana, o qual deixou um saldo de mais de 120 mortos e 17 mil desabrigados. O governador solicitou, por telefone, ao presidente Lula, ajuda para a população.

Wagner destacou a importância do trabalho decente. “A instalação da Agenda do Trabalho Decente é um instrumento fundamental para vencer a crise econômica mundial e promover uma nova forma de governança”. Na República Dominicana, entre outros compromissos, o governador e o presidente do país, Leonel Fernández, assinaram uma Carta de Intenção para a Cooperação Técnica.