A situação epidemiológica da dengue, a avaliação das ações de controle do vetor e a apresentação de ferramentas técnicas para contribuir no controle da dengue. Esses assuntos serão discutidos no Seminário Estadual de Avaliação do Programa de Controle da Dengue na Bahia, que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) promove, nesta segunda-feira (16), no auditório do Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Netto (CAS), no Iguatemi.

O encontro, realizado por meio por meio da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde/Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), tem como público-alvo: gestores municipais, diretores regionais de saúde e técnicos que atuam no programa.

A pretensão é dar uma visão panorâmica da atual situação da dengue nos municípios, principalmente os que registram maior índice da doença, além de mostrar as perspectivas para 2010 e quais as estratégias que serão adotadas para o enfrentamento da doença no próximo verão.