Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e em supermercados, que vinha agindo em Salvador, foram capturados na manha desta quinta-feira (26), após investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Em poder dos bandidos, a polícia apreendeu um veículo, armas, certa quantidade de maconha e ferramentas utilizadas para violar caixas eletrônicos, além de diversos envelopes de instituições financeiras e comprovantes de depósitos bancários.

Os paulistas Márcio José Martins Morais, 28 anos, e Elisson Santos Silva, 31, foram surpreendidos numa casa alugada pelo bando em Vilas do Atlântico. Policiais da DRFR localizaram Jorge Vasconcelos de Lima, 31, na Baixa da Soronha, em Itapuã, e Antônio de Jesus Conceição, no bairro de Valéria. O delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, apresentou, nesta quinta-feira (26), os quatro assaltantes à imprensa, no auditório da instituição, na Praça da Piedade.

De acordo com o delegado titular, Antônio Claudio Pereira Oliveira, a quadrilha é responsável por diversos roubos de caixas eletrônicos, entre os quais, o da Secretária da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, e pelo assalto a uma loja da rede de supermercados Bompreço, no Cabula. A polícia apurou que o grupo atuava em São Paulo, Rio de janeiro e em Recife, e estava em Salvador há um mês e meio. Aqui, tentou assaltar uma agência do Banco Itaú, no bairro do Imbuí.

Maçarico

No imóvel, em Villas do Atlântico, os investigadores apreenderam uma pistola de calibre 380, um revólver de calibre 38, cilindros de oxigênio, manômetros, maçaricos, luvas e barras de ferro, além de um veículo. Cerca de R$3 mil em espécie e certa quantidade de maconha também foram apreendidos, bem como vários envelopes bancários e comprovantes de depósitos feitos pelo grupo.

Um furgão contendo um dos caixas eletrônicos roubados pela quadrilha foi encontrado incendiado, num trecho da BR-324, próximo a Pirajá. Segundo o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, cerca de 20 bandidos integram o grupo, a maioria de São Paulo.

Autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha pelo titular da DRFR, Márcio, Elisson, Antônio e Jorge, este até então sem passagens pela polícia, estão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. As investigações prosseguem, com o objetivo de identificar e capturar o restante da quadrilha.