Nestes sábado e domingo (7 e 8), o Largo do Tamarineiro, que faz divisa com três bairros populares, Cidade Nova, Caixa D’agua e Pau Miúdo, abriga a 1ª Feira de Microempreendedor de Salvador. Realizada pela Associação das Pequenas e Microempresas de Salvador (Apemisa), com o apoio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a feira tem o objetivo de incentivar e viabilizar negócios entre as microempresas e empresas de pequeno porte na cidade e chamar atenção para o desenvolvimento de políticas púbicas com foco na sociedade empreendedora.

Durante os dois dias do evento, os pequenos e microempreendedores poderão conhecer a nova Lei do Microempreendedor Individual (MEI) – Lei Complementar 128/08 -, que entrou em vigor em julho deste ano. Serão 30 estandes que vão apresentar também os direitos do microempreendedor, as opções de microcrédito e oferecer cursos de capacitação para ampliação de negócios.

A Feira no Largo do Tamarineiro será um ponto de apoio para os pequenos empreendedores que ainda terão acesso gratuito a consultorias jurídicas, contábil, administrativa, para exportação e treinamento empresarial e funcional. Fundada em 21 de setembro de 1987, a Apemisa tem por finalidade congregar as microempresas e empresas de pequeno porte do segmento da indústria comércio e serviços.