Além de ser o destino preferido dos brasileiros, a Bahia também encanta os estrangeiros que visitam o estado. Prova disso foi o ensaio fotográfico realizado no Centro Histórico de Salvador, bem ao estilo Trash The Dress, em que os noivos se vestem depois da festa para fazer as fotos, sem preocupação.

O Pelourinho, um dos principais cartões-postais da cidade, foi escolhido pelo casal Maria Carolina e Tysen Bodewig para o álbum de casamento, clicado pelo fotógrafo catarinense Jared Windmuller. O ensaio dará origem também a um vídeo-documentário sobre o mesmo tema, rodado pelo vídeo-jornalista Lucimar Teixeira, também catarinense.

Baiana de Salvador, Maria Carolina, 29 anos, diz que escolheu o Pelô porque não existem registros de fotos de casamento no local. “Além disso, sou baiana, amo a Bahia”.  Há um ano em Las Vegas, ela e o noivo, o americano Tysen Bodewig, vieram à Bahia para o casamento, que aconteceu em Vilas do Atlântico no domingo (1º). “Não é a primeira vez que ele vem ao estado. Ele ama a Bahia e já morou aqui por um tempo. Eles se conheceram num navio”, diz a produtora da cerimônia, Fernanda Câmara.

Há seis anos trabalhando profissionalmente com fotografia, Jared Windmuller segue a tendência do Trash The Dress no Brasil, que já existe com grande força na Europa e nos Estados Unidos. A também fotógrafa Cláudia Kon participa do trabalho e afirma que os profissionais participaram da escolha do local das fotos. Jared confirma. “O Pelourinho é conhecido internacionalmente pelo mundo afora. Falou em Bahia, tem que falar no Pelourinho, no acarajé”, finaliza o profissional, que já teve outras passagens pelo Estado.