Craques do futebol baiano e brasileiro se reuniram nesta terça-feira (22), no Estádio de Pituaçu, para disputar uma partida de futebol entre amigos. Promovido pelo Instituto Ronaldinho Gaúcho, o evento reuniu estrelas de peso do esporte como Ronaldinho Gaúcho, Denílson e Léo Moura.

Os ingressos para a partida foram vendidos a R$ 25 pista e R$ 50 camarote. Parte da renda será revertida para o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG), as Voluntárias Sociais da Bahia e o Instituto Margareth Menezes.

Integrante do IRG, Luan Silva se sente privilegiado por ter a oportunidade de participar do projeto. “O Instituto ensina a sermos pessoas melhores, a não entrar no mundo da criminalidade e querermos o que é bom pra nós”, falou.

O jogador Ronaldinho Gaúcho expressou a satisfação de realizar o projeto na Bahia. “Esses jovens têm histórias semelhante à minha. Quero proporcionar-lhes a oportunidade de ser alguém na vida, como eu consegui”, disse.

Prestigiaram o evento o governador Jaques Wagner, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva – Bobô, dentre outras autoridades. “É um evento importante para a promoção da Bahia e, para a formação social desses jovens que agora terão perspectiva de vida”, afirmou Vasconcelos.

Na ocasião, o governador foi homenageado com uma camisa autografada pelo craque – que já foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo.

Durante o evento também foi homenageado o ex-integrante da Seleção Brasileira, Washington César Santos. O ex-jogador recebeu uma placa, que foi entregue pelos secretários Ney Campello (Secopa) e Nilton Vasconcelos (Setre). O ex-atleta enfrenta grave doença degenerativa, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).