Dois eventos vão reunir as imprensas oficiais brasileiras em Salvador para discutir temas de interesse comum. A 43ª Reunião de Imprensas Oficiais e a 14ª Abio Técnica serão realizadas desta quarta-feira (2) a sábado (5), no Bahia Othon Palace. A Egba é destaque por ser a imprensa anfitriã e está com tudo preparado para fazer com que o encontro seja produtivo na discussão dos assuntos relacionados pelos participantes.

O credenciamento começará às 8h30, seguido da abertura pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), Francisco Pedalino Costa, e das palavras de boas-vindas do diretor-geral da Egba, Luiz Gonzaga Fraga de Andrade. Em seguida, haverá uma apresentação dos temas técnicos que serão debatidos, dentro da grade de programação, que servem também para facilitar a troca de experiências entre as imprensas oficiais.

Estão previstas, para o primeiro dia do evento, cinco palestras, das 10h30 às 18h. O tema Maximização de Impressão Digital será exposto por palestrantes das imprensas oficiais de Minas Gerais e São Paulo. Os temas Gerenciamento e Pré-impressão Digital/Melhora de Impressão Visando Melhor Qualidade e Futuro da Impressão Off-set serão conduzidos por palestrantes da imprensa oficial paulista, enquanto que o tema Reestruturação Gráfica: Faturamento X Economia será abordado por palestrante da imprensa de Santa Catarina. Por fim, Reestruturação Gráfica da Imprensa Nacional será o tema do palestrante da imprensa do Distrito Federal.

A programação segue na quinta-feira (3) com a abertura da 43ª Reunião de Imprensas Oficiais. As imprensas do Amapá, Espírito Santo e Sergipe farão palestras neste dia, com cases de sucesso das imprensas do Amapá na Área da Gestão Eletrônica de Documentos, Diário Oficial do Espírito Santo na Era Digital e Os Novos Investimentos na Gráfica da Imprensa de Sergipe, respectivamente. A Egba participará ativamente neste dia, com as palestras Primeira Imprensa Oficial a Certificar-se pela ISO 9001 – Desafios e Benefícios e Informatização do Orçamento e PCP – Desafios e Benefícios. O palestrante será o diretor técnico da Egba, Lucas Machado de Souza.

No dia 4, haverá quatro atividades, apresentação e lançamento do Encontro das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa – imprensa paulista, a assinatura do Termo de Compromisso de Cooperação Técnica entre as imprensas oficiais paulista e pernambucanas, a palestra Maior Integração entre Abio e Juntas Comerciais – imprensa do Rio de Janeiro, além de uma palestra da empresa Virtual Paper.