LOCAL: Rodovia Ilhéus/ Itabuna, s/nº, km 5, Fazenda Santo Antônio, território de identidade Litoral Sul.
DATA: 16.12.09 (quarta-feira)
HORÁRIO: 16h30

O QUE É: inauguração oficial do matadouro frigorífico Itacarne.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

MATADOURO FRIGORÍFICO: é um estabelecimento considerado estratégico para o desenvolvimento regional da cadeia produtiva da carne. Inicialmente, tem capacidade para abater 200 bovinos por dia. Sua estrutura é multifuncional e permite o abate de outras espécies, como caprinos e ovinos. O matadouro já está em funcionamento e emprega cerca de 100 pessoas. Foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões no equipamento, que integra os negócios da Rede Meira de Supermercados, presente nos municípios de Ilhéus e Itabuna. Esse é o 27º matadouro multifuncional registrado no Serviço de Inspeção do Estado, sendo o 19º do estado e o primeiro da região cacaueira só de bovinos com registro do S.I.E.

ILHÉUS: com extensão territorial de 1.841 quilômetros quadrados, sua população está estimada em 219.710 habitantes. A cidade foi emancipada em 1881 e atualmente a prefeitura é comandada por Newton Silva. As principais atividades do município na agropecuária são a produção de cacau e mandioca e a criação de aves e bovinos. No setor industrial, destaque para o polo de informática.