O Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Fundação Pedro Calmon realiza, nesta quarta-feira (16), às 15h, na Academia de Letras da Bahia, a 9ª edição dos Seminários Novas Letras, com o tema Variedades Culturais: literatura, música e cordel. O evento é destinado a estudantes de Letras, de Comunicação, de Música e também bibliotecários, escritores, cordelistas e o público interessado em literatura e música.

Os Seminários Novas Letras consistem numa série de encontros mensais com os escritores baianos da atualidade, que, por meio de mesas redondas, palestras e conferências abertas ao público, falarão de sua obra, de suas preferências estéticas e dos autores baianos do passado e presente.

Os encontros promovem a Academia, além de aproximá-la da comunidade, que passa a ter, na instituição, uma referência de cultura, arte e conhecimento, e ainda um órgão propagador de ideias e formador de senso crítico.

Serão realizadas palestras O Trânsito dos Poetas Fáusticos na Literatura Ocidental, com Dalila Machado, Elomar; O eremita, com Dênisson Padilha e A Ludicidade na Literatura de Cordel, com Antônio Barreto. Durante o seminário haverá apresentação musical – Cartas Contemporâneas -, onde Sapiranga interpreta Elomar, acompanhado por Fabrício Rios.