O game pedagógico Tríade, desenvolvido pelo grupo de pesquisa Comunidades Virtuais de Aprendizagem, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foi tema de reportagem da edição 76 da revista Aventuras na História, da Editora Abril.

O jogo de aventura, com traços de Role Playing Game (RPG), leva o jogador para a França do Século 18, na pele de Jeane de Vallois, filha do nobre aristocrata Henry de Vallois, e vem ensinando jovens a partir da sétima série do ensino fundamental sobre a Revolução Francesa.

Na matéria da revista (página 62 da edição de novembro) de circulação nacional estão destacados os aspectos lúdicos e educativos do game.

Participam do grupo graduandos e graduados em Pedagogia, História, Design, Sistemas de Informação e Urbanismo, todos com formação ou pós-graduação na Uneb.

Baixe o jogo Tríade gratuitamente:
(para Linux e Windows)
www.comunidadesvirtuais.pro.br/triade/index.htm