O Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH), do Campus 8 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Paulo Afonso, está com inscrições abertas, até 5 de fevereiro, para Seleção de Aluno Regular 2010 da primeira turma do curso de mestrado.

O mestrado, gratuito, disponibiliza 15 vagas para graduados em qualquer área do conhecimento, que devem optar entre as quatro linhas de pesquisa: Etnoecologia e Povos Tradicionais, Gestão Socioambiental, Sustentabilidade do Bioma Caatinga e Ecopedagogia e Educação Ambiental.

As inscrições estão sendo realizadas, das 8h30 às 17h30, na secretaria do PPGEcoH, localizada no Departamento de Educação (DEDC), ou através de preenchimento e envio da ficha de inscrição e documentos para o DEDC, conforme informações detalhadas no edital do processo seletivo. A inscrição possui taxa única de R$ 50, que deve ser paga por meio de depósito bancário.

A seleção para o mestrado acontece de 18 a 20 de fevereiro, em quatro etapas, constando de prova para aferição de língua inglesa ou espanhola, prova escrita, entrevista e avaliação do currículo do candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado em 23 de fevereiro. A aula inaugural do curso acontece no dia 26 do mesmo mês.

O mestrado foi aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).