O Campus 5 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Santo Antônio de Jesus, inaugurou duas importantes obras, atendendo a demandas antigas da comunidade acadêmica da unidade. Uma nova biblioteca, com estrutura física que atende a portadores de necessidades especiais, e moderno laboratório de línguas demandaram investimento da administração central, com apoio da iniciativa privada, da ordem de R$ 1,2 milhão.

Nomeada de Raimundo Nonato, em homenagem ao falecido professor que teve participação ativa no Campus 5 da Uneb, a nova biblioteca vai beneficiar mais de 1,2 mil usuários, entre estudantes e professores de graduação e pós-graduação. A cerimônia de inauguração foi realizada nesta semana, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus.

Lourisvaldo Valentim antecipou que está previsto para 2010 o início das obras para construção de um novo prédio voltado apenas para os programas de pós-graduação do DCH.

Assim como a biblioteca, o laboratório de línguas também homenageia docente do campus. Idealizadora do projeto, Alice Valverde empresta seu nome ao espaço.