Para comemorar os dez anos do Credicesta, mantendo sempre o objetivo de beneficiar seus consumidores, a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) pensou numa maneira de melhorar ainda mais seu relacionamento com os servidores públicos que utilizam o cartão, um sistema de crédito rotativo que permite ao funcionário estadual fazer compras na Cesta do Povo para desconto em folha de pagamento.

Nesse mês de dezembro, quem utiliza o Credicesta vai poder antecipar seu limite e dobrar o crédito para o Natal. A partir da próxima data de liberação do limite para compras com o cartão até o dia 31 deste mês, os consumidores poderão dividir suas compras em duas vezes, com prazo para pagamento em 60 e 90 dias.

Outras informações podem ser obtidas através da central de Atendimento Credicesta, telefone 0800 704 4272 ou através do novo site do credicesta: www.credicesta.ba.gov.br.

Serviço

Mais de 97 mil pessoas possuem o cartão Credicesta em todo o estado. Aqueles que não têm o cartão devem entrar em contato com a Central de Atendimento 0800-704-4272, para verificar se o cartão foi devolvido pelos Correios ou solicitar nova via.

Ao longo dos dez anos de existência, o Credicesta se consolida como alternativa de meio de pagamento para compras nas 290 lojas Cesta do Povo, em 234 municípios baianos, com crescimento constante na participação de vendas.

O Credicesta, com bandeira Basecard, teve sua estratégia desenvolvida para, desde 2007, expandir seu sistema através de convênios com prefeituras na sua carteira de consignações – até o mês de agosto/09, celebrou-se convênio com 25 prefeituras, sendo três delas já em operação: Barra, Carinhanha e Tancredo Neves.

Regras para compra parcelada:

• O valor mínimo da compra para parcelamento é R$ 100,00;
  • Será permitido o parcelamento em duas parcelas iguais;
  • Não haverá cobrança de juros de mora;
  • Será permitido usar as modalidades de compras em uma única parcela ou em duas parcelas;
  • A soma do valor das compras em uma única parcela mais o valor de uma das parcelas não poderá exceder o limite de consignação que foi estabelecido pelo Gestor do Convênio e disponibilizado após a conciliação das consignações do mês anterior;
  • As parcelas serão pagas em forma de consignação de salário, sendo a primeira nos vencimentos do mês fevereiro/2010 e a segunda nos vencimentos do mês março/2010.

Vantagens do Cartão Credicesta:

• Não há cobrança de anuidade nem taxa de adesão;
  • O usuário tem acesso automático ao benefício no 1° dia de cada mês;
  • O valor disponível para compras é informado no contracheque;
  • O crédito disponibilizado observa o limite consignável individual do beneficiário;
  • O cartão é protegido por uma senha pessoal de quatro dígitos, criada pelo usuário, dando maior segurança à operação;
  • Opção de pagamento manual em caso de queda do sistema;
  • Central de Atendimento 0800, 24 horas para obter informações sobre: saldo, extrato, e em caso de perda/roubo, efetuar bloqueio do cartão;
  • O servidor que está na ativa recebe o cartão na sua unidade de trabalho. Os aposentados recebem através dos Correios no seu endereço residencial.