O prazo para que 1.133 aposentados da Secretaria da Educação (SEC) realizem o recadastramento junto à Previdência Estadual termina na quarta-feira (9). O edital de notificação, com a nova data, foi publicado pela Secretaria da Administração (Saeb), na edição do dia 19 de novembro do Diário Oficial do Estado. Ao todo foram convocados para a regularização da situação funcional 43,8 mil servidores aposentados.

Os 265 servidores que se estão fora das localidades não-atendidas pelo Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) – instalados nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) -, ou que estejam impossibilitados de locomoção por motivo de doença, podem realizar o recadastramento via Correios. Os demais devem comparecer a uma das 21 unidades do Ceprev – sete na capital e 14 no interior. A lista completa pode ser acessada no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Para a regularização é preciso apresentar cópia autenticada da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço (emitido há até três meses) e último contracheque (que não pode ser utilizado como comprovante de residência).

Para recadastramento via Correios, a documentação deve ser encaminhada para a Superintendência de Previdência (Avenida Dom João VI, n.° 1.050, Shopping Brotascenter, 2° Piso, Brotas, CEP 40.287-000– Salvador-BA), incluindo um atestado de vida emitido por autoridade local (órgão vinculado ao poder público).

O envelope deve conter o título “Recadastramento” e estar postado até a data do prazo final para efetivar a atualização cadastral. Os servidores que não atenderem à convocação podem ter o pagamento de seu benefício suspenso até que regularizem a situação.

O modelo do atestado, a lista de convocados e os endereços dos postos Ceprev estão disponíveis no Portal do Servidor. Estão disponíveis os telefones (71) 3116-5440 e (71) 3116-5437 para tirar dúvidas e obter as orientações necessárias sobre documentação exigida e locais de atendimento mais próximos, além do e-mail suprevatende@saeb.ba.gov.br.