Uma comissão composta por técnicos das Secretarias de Relações Institucionais, de Saúde e de Desenvolvimento Social recebeu, nesta segunda-feira (14), os representantes da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), na Governadoria. Na reunião, foi apresentada pelo Governo a proposta de um convênio que garante a manutenção integral da entidade filantrópica. Os representantes da AMA vão analisar a proposta em assembléia com os pais vinculados a instituição.

O Governo deixou claro o compromisso com a manutenção da entidade e, também, que não é da sua responsabilidade assumir os débitos de pendências trabalhistas (INSS e FGTS) e de IPTU que a entidade contraiu ao longo dos anos.

O Estado já tem um convênio firmado com a AMA, por intermédio da Secretaria de Educação, que cede 17 profissionais a entidade. Diferente de outras entidades que respondem por autistas, a AMA não possui habilitação no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), o que impede o repasse fundo a fundo com o Ministério da Saúde.