O bairro do subúrbio ferroviário foi, mais uma vez, beneficiado na área da saúde nesta quarta-feira (9). A Unidade de Pronto-Atendimento de Plataforma, que comemora 25 anos, foi reformada, passando a contar com três novos serviços: odontologia de emergência, raios X e ortopedia. Além disso, recebeu equipamentos de última geração e uma sala de estabilização, reservada para pacientes com casos mais graves.

Segundo o governador Jaques Wagner, a unidade é fundamental para salvar vidas. “Aqui não é um hospital. Não tem cirurgia. Entretanto, é uma unidade de pronto-atendimento, que dentro de nossa escala, que começa com unidade de saúde da família, o agente comunitário, até chegar ao hospital, representa um estágio importante, que pode salvar vidas, e se a pessoa não tiver atendimento aqui será orientada e encaminhada para um hospital apropriado para o que ela precisa”, afirmou.

Com a nova estrutura, a unidade, que antes tinha capacidade para atender a três mil pessoas, agora vai poder beneficiar cinco mil moradores da localidade e bairros vizinhos. Gente como dona Lídia Tinoco. “Está bem melhor, dando mais dignidade para o povo. Há três meses, minha mãe precisou e foi muito bem atendida. Além disso, temos aqui profissionais com competência e dedicação”, disse.

A unidade ganhou também um posto policial. Todas as ações, de acordo com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, representam um investimento de quase R$ 1,2 milhão. “Essa unidade foi reconstruída. Tem equipamentos e instalações adequados para prestar mais assistência à população do subúrbio ferroviário”, destacou.

O bairro já foi beneficiado com a reforma no Hospital João Batista Caribé, que ganhou uma nova urgência/emergência com oito leitos para adultos e sete para crianças e sala de reanimação com dois leitos. Em breve receberá o Hospital do Subúrbio.