LOCAL: município de Jacobina, no território de identidade Piemonte da Diamantina, a 330 quilômetros de Salvador.
DATA: 08.12.09 (terça-feira)
HORÁRIO: 11h

O QUE É: inauguração da recuperação do trecho da BA-144 que liga a vila de Caatinga do Moura ao entroncamento com a BA- 368 (povoado de Lage do Batata).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

TRECHO: possui 10 quilômetros de extensão, por onde trafegam cerca de 375 veículos por dia. Nele foram realizados os serviços de restauração e pavimentação em tratamento superficial duplo. A obra beneficia 125 mil pessoas dos municípios de Várzea Nova, Jacobina, Ourolândia, Umburanas, Mirangaba e Caém, além de favorecer o escoamento da produção da agropecuária e mineração da região. O investimento foi de R$ 2,6 milhões.

JACOBINA: com extensão territorial de 2.320 quilômetros quadrados, sua população estimada é de 78.842 habitantes. A cidade foi emancipada em 1880 e atualmente a prefeitura é comandada por Valdice da Silva. As principais atividades econômicas são a produção de mandioca e sisal e a criação de aves e bovinos. Jacobina tem, ainda, uma expressiva produção de ouro, sendo que a origem do município se deu com a corrida de bandeirantes paulistas e portugueses, no século XVII, às minas de ouro descobertas na região.