Para assegurar o acesso de pessoas com deficiência, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio do posto Procon localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, que funcionava no andar superior, passou, desde o dia 7 deste mês, a fazer atendimento no andar térreo.

O andar em que funcionava o Procon não possui elevador, o que dificultava o atendimento às pessoas com deficiência. De acordo com a diretora de atendimento, Adriana Menezes, os atendentes desciam para receber as demandas no andar térreo, causando constrangimentos. “Assim, é uma grande conquista a permuta de postos”.

O Procon também ampliou os pontos de atendimentos que antes eram três, e agora são quatro, podendo ainda aumentar para cinco.
O posto Procon da Barra, localizado na Avenida Centenário, tem como serviços disponíveis a abertura direta de reclamação, acordos firmados, atendimento preliminar, audiências, declarações do consumidor, denúncia, fiscalização e simples consulta. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8 às 13h.