Integrantes de um bando especializado em roubo de carros, principalmente na cidade de Feira de Santana, Anderson Santos Weber, de 35 anos, e Carlos Alberto Pereira Santos, 38, foram presos nesta terça-feira (29), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) quando trafegavam pela Avenida Paralela, em Salvador, num Crossfox, de cor preta. O veículo havia sido roubado no dia 6 do mês passado, na Avenida Presidente Vargas, em Feira.

Com os assaltantes, a equipe policial coordenada pela delegada Rogéria Araújo, titular da DRFRV, apreendeu também a caminhonete Hilux, de cor cinza, ano 2008, placa JRW-5376, tomada de assalto no dia 27 deste mês, também em Feira de Santana. Segundo a delegada, o Crossfox apreendido ostentava a placa falsa JMK-3538 e já estava com o chassi adulterado. A placa original do veículo é JRG-6901.

Interrogados na DRFRV, Anderson e Carlos Alberto confessaram o envolvimento com a quadrilha de ladrões de carros, tendo declarado que os veículos roubados em Feira de Santana eram vendidos em Salvador e cidades do sul do estado, depois de adulterarem os chassis e a documentação. Ambos foram autuados em flagrante por crime de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público.

De acordo com a delegada Rogéria Araújo, as investigações prosseguem visando capturar outros integrantes do grupo, inclusive o responsável pela adulteração dos documentos dos veículos, cujo nome está sendo mantido em sigilo. Condenado por homicídio e roubo na Comarca de Mata de São João, Anderson cumpria pena em regime semi-aberto, tendo fugido em julho deste ano. Carlos Alberto, condenado por homicídio e crime contra o patrimônio, também evadiu-se do sistema prisional em março do ano passado.