Meia tonelada de maconha escondida no fundo falso de um caminhão que transportava uma carga de melancia foi apreendida nesta sexta-feira (4) por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Avenida San Martins. A apreensão aconteceu às vésperas da realização da Marcha da Maconha, programada para este sábado (5), a partir do Farol da Barra.

Jucileide Ramos de Jesus, 36 anos, sua filha Jéssica Ramos de Jesus, 19, e Edmar Conceição Araújo, 21, surpreendidos ao lado do caminhão estacionado nas imediações do acesso ao bairro do Curuzú, foram encaminhados para a DRFR, cujo delegado titular, Antônio Cláudio Pereira Oliveira, apurou que a droga pertencia a Cláudio Barbosa, companheiro de Jucileide. Ex-presidiário, Cláudio está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o titular da DRFR, a droga trazida do estado de São Paulo por Barbosa, natural daquele estado, seria distribuída no Nordeste de Amaralina. Jucileide, Jéssica e Edmar, autuados em flagrante por tráfico de drogas, estão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Os 500 quilos de maconha apreendidos serão encaminhados para perícia.