A geneticista Lília Maria de Azevedo Moreira, do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), é a convidada do próximo Café Científico, encontro realizado todo mês com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Na segunda-feira (14), às 18h30, na LDM Livraria Multicampi (Rua Direta da Piedade), ela debaterá com interessados em ciência sobre os 50 anos da descoberta da Trissomia 21 como causa da Síndrome de Down e o que pode ainda ser pesquisado neste campo da genética.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (Ufba/Uefs), sob a coordenação do professor Charbel El-Hani, o Café Científico é um evento aberto gratuitamente ao público, sem necessidade de inscrição.

Mais informações pelos telefones (71) 2101-8000 e 3283-6568 ou pelo site cafecientificossa.blogspot.com. Informações gerais sobre a iniciativa do Café Científico podem ser conseguidas no site www.cafescientifique.org (em inglês).