O blog pode ser uma ferramenta útil na divulgação de trabalhos científicos? Qual a importância da interação entre as escolas da rede estadual e municipal e as universidades públicas para a construção de um conhecimento socializado? Essas são indagações que vão nortear as discussões durante a quarta edição, este ano, do projeto Sexta do Conhecimento: uma Saideira Cultural, a ser realizada, nesta sexta-feira (18), no auditório do Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador.

Organizado pela Coordenação de Difusão e Popularização da Ciência (PopCiência), vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da universidade, o encontro, gratuito e aberto ao público externo, acontece das 15 às 17h. Os interessados ainda podem realizar inscrições on-line ou enviando solicitação pelo e-mail inscricoes.sexta@gmail.com até o dia do evento.

A programação destaca a palestra Blogs como ferramenta de difusão do conhecimento e divulgação de trabalhos acadêmicos, a ser ministrada pelo blogueiro carioca Carlos Cardoso. O desenvolvimento do portal contou com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Mais informações no site www.uneb.br.