Escolhido como destino preferido de muitos brasileiros e estrangeiros, Morro de São Paulo é um dos lugares mais cobiçados do turismo brasileiro. O Réveillon no local também é dos mais procurados no litoral baiano e espera receber mais de 10 mil visitantes.

Entre os 180 hotéis da região, a ocupação registrada neste início de dezembro já é de 90%. De acordo com a Secretaria de Turismo de Cairú, a festa proporciona um impulso na economia local. O impacto econômico a ser gerado deverá girar em torno de R$2 milhões, uma média de R$5 mil por pessoa.

Situado a 60 km ao sul de Salvador, Morro reúne uma beleza natural inconfundível, com praias desertas, preservação da mata e manguezais. Quem se prepara para curtir a virada de ano no destino tem motivos de sobra para voltar.

Uma das opções de festa no local é o Réveillon Morro de Amores, que acontece no Village Paraíso Tropical, na Terceira Praia do Morro de São Paulo. A programação inclui dois dias de festa com grandes atrações da música baiana. O público esperado para a festa no Village gira em torno de 4 mil presentes, em dois ambientes: Área VIP e pista.

E não é apenas o Réveillon de Morro de São Paulo que promete. No interior o estado, a Chapada Diamantina, um dos roteiros mais procurados do país para o ecoturismo, promete agitar o setor hoteleiro, que já conta com lotação quase completa. No litoral sul do estado, Porto Seguro oferece várias opções para baianos e turistas, como as festas na própria cidade ou em Arraial d’Ajuda. Já na capital, O Farol da Barra promete receber milhares de pessoas para os shows da virada. Além disso, há festas consagradas, como a de Lícia Fábio, do Yacht Clube da Bahia, do Oceania e de hotéis, como o Bahia Othon Palace.

Infraestrutura

Para melhor atender os visitantes, a Prefeitura de Cairu realizou ao longo dos últimos anos a capacitação dos trabalhadores em diversos setores como alimentício, de bebidas e hotelaria. A parceria com o Sebrae, através do programa Turismo Empreendedor da Costa do Dendê, possibilitou a realização do Club da Excelência do Turismo, voltado para o aperfeiçoamento dos empresários do setor.

Fotos:
www.flickr.com/photos/turismobahia/sets/72157622719261283/