A prefeitura de Xique-Xique doou para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) o prédio onde atualmente funciona o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus 24 da instituição no município.

Desde 2005, um acordo de concessão de uso entre a universidade e a prefeitura, válido por dez anos, garantia a utilização do espaço, orçado em R$ 1 milhão.

Atendendo a pleito antigo da administração central da universidade, da comunidade acadêmica e da população local, a Câmara de Vereadores de Xique-Xique aprovou a Lei 987/2009, de doação definitiva do espaço, que foi sancionada pelo prefeito Reinaldo Braga Filho.

Hoje, o campus conta com 15 salas, uma biblioteca, dois laboratórios, duas cantinas, 16 banheiros e uma quadra de esportes (área externa).