O Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH), do Campus 8 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Paulo Afonso, está com inscrições abertas, até dia 5 de fevereiro, para Seleção de Aluno Regular 2010 da primeira turma do curso de mestrado.

O mestrado, gratuito, disponibiliza 15 vagas para graduados em qualquer área do conhecimento que devem optar entre as quatro linhas de pesquisa – Etnoecologia e povos tradicionais, Gestão socioambiental, Sustentabilidade do bioma caatinga e Ecopedagogia e educação ambiental.

As inscrições estão sendo realizadas, das 8h30 às 17h30, na secretaria do PPGEcoH, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do campus, ou através de preenchimento e envio da ficha de inscrição e documentos para o DEDC, conforme informações detalhadas no edital do processo seletivo – ver também retificação ao edital.

A inscrição possui taxa única no valor de R$ 50, que deve ser paga por depósito bancário. A seleção para o mestrado será realizada de 18 a 20 de fevereiro, em quatro etapas, constando de prova para aferição de língua inglesa ou espanhola, prova escrita, entrevista e avaliação do currículo do candidato.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de fevereiro. O aula inaugural do curso será realizada no dia 26 do mesmo mês. Mais informações no site www.uneb.br.