O lançamento do Plano Operativo Tripartite do Programa Federal Ações Integradas da Prevenção ao Uso de Drogas e Violência foi adiado para o dia 5 de fevereiro, às 14h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) – 3ª Avenida, 310, Centro Administrativo da Bahia, às 14h.

O adiamento se deu em função da viagem do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Segurança da República, Jorge Felix, nesta segunda-feira (25), para o Haiti, para obter informações detalhadas sobre a situação do país, com o objetivo de ajudar o governo brasileiro nas ações de cooperação com haitianos.

O Plano Operativo Tripartite do Programa Federal Ações Integradas da Prevenção ao Uso de Drogas e Violência visa o enfrentamento e prevenção ao uso abusivo de drogas e diminuir a violência em municípios baiano.

Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho serão os quatro primeiros municípios baianos a participarem do plano, resultado do esforço conjunto dos governos federal, Estadual e prefeituras dos municípios.