LOCAL: município de Cordeiros, no território de identidade Vitória da Conquista, a 673,6 quilômetros de Salvador.
DATA: 17.01.10 (domingo)
HORÁRIO: 11h

O QUE É: anúncio da limpeza de aguadas públicas e assinatura de convênio para aquisição de equipamentos destinados ao Hospital Municipal Joaquim Mutti de Carvalho e de autorizações para lançamento das licitações de obras de urbanização e da implantação de sistema de abastecimento de água na zona rural.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

LIMPEZA DE AGUADAS: o governo está investindo R$ 5,7 milhões na realização desse serviço, nos 107 municípios do semiárido baiano que decretaram situação de emergência. Em Cordeiros, mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com a limpeza e recuperação de aguadas de uso público, orçadas em R$ 28 mil.

CONVÊNIO: os recursos financeiros para sua execução totalizam R$ 123,7 mil.

URBANIZAÇÃO: o projeto contempla a execução de obras de pavimentação e drenagem superficial nas ruas Jonas Caires Pessoa e João José da Silva. O investimento total é de R$ 109,1 mil, recursos federais e estaduais.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA: o sistema atenderá a localidade de Lagoa de Cima, beneficiando 320 pessoas. O investimento é de R$ 50 mil e faz parte do programa Água para Todos.

ÁGUA PARA TODOS: o programa reúne todas as ações de saneamento básico do Estado e já atingiu 390 dos 417 municípios baianos. São mais de 2,3 milhões de pessoas beneficiadas, num investimento de aproximadamente R$ 878 milhões em obras concluídas e em execução. Por meio do Água para Todos, o governo pretende investir, até 2010, R$ 2,1 bilhões para garantir o atendimento aos direitos humanos fundamentais de acesso à água com qualidade e quantidade e ampliar os serviços de esgotamento sanitário em todo o estado, beneficiando 3,5 milhões de baianos.

CORDEIROS: com extensão territorial de aproximadamente 555 quilômetros quadrados, sua população está estimada em 8.826 habitantes. A cidade foi emancipada em 1964 e atualmente a prefeitura é comandada por José Roberto de Oliveira. O município tem como principais atividades econômicas a produção de feijão, milho e mandioca e a criação de bovinos.