Melhorar as condições de trabalho dos funcionários, gerar economia e contribuir para a diminuição da emissão de gases, causadores do efeito estufa são os motivos que levam a Secretaria da Saúde (Sesab), em parceria com a Bahiagás, a substituir a caldeira da lavanderia do Hospital Geral do Estado (HGE), atualmente a base de óleo diesel, por um novo equipamento a base de gás natural. O HGE será o primeiro hospital público do estado a ter parte de sua estrutura funcionando com gás natural.

O diretor do HGE, André Luciano Andrade, comemorou as melhorias provocadas no ambiente de trabalho da lavanderia e a economia gerada pela mudança da matriz energética do setor. Segundo ele, com o gás natural, os funcionários poderão trabalhar num ambiente muito mais favorável, eliminando a fuligem, que ameaça o meio ambiente e provoca inúmeros problemas de saúde. “Sem contar que os novos equipamentos geram uma economia mensal de 50% nas despesas com manutenção, algo em torno de R$ 30 mil”. O gestor disse ainda que as obras devem ser concluídas esta semana e os novos equipamentos devem começar a funcionar com força total a partir do dia 27 deste mês.

Para o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, a parceria da estatal com o HGE faz parte do compromisso da empresa com a responsabilidade social. “A parceria com o HGE vai beneficiar toda a comunidade, uma vez que, por meio da realização desse projeto, a Bahiagás montou uma infraestrutura que irá favorecer a todos os estabelecimentos comerciais e residências na região da Vasco da Gama, Horto Florestal e adjacências”, destacou.